Você sabe quem é sua persona?
Vamos começar do começo....você sabe o que significa persona?
Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.
Para deixar mais claro...sabe quando você já conhece o perfil do seu cliente, o que ele gosta, qual é o perfil de compra dele, se ele tem família etc.? É por esse caminho que você deve ir para identificar o seu persona.
Mas qual é a importância de você saber identificar o seu persona? Simples, para você saber se comunicar com ele, é preciso conhecê-lo. A comunicação é muito mais efetiva, quando você conhece o seu persona.
Por exemplo: se você sabe que seu persona é mulher, entre 35 e 45 anos, casada, com filhos, trabalha fora e gosta de tecnologia, não vai oferecer para ela um produto que não combine com este perfil, certo?
Ficou claro a importância de conhecer seu persona?
Comenta aqui embaixo, que quero saber sua opinião sobre o assunto!
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