Em primeiro lugar, vamos falar sobre o tráfego orgânico ou conhecido popularmente como aquele que é "grátis". Tenho uma verdade um pouco dura para você agora. É uma ilusão chamar tráfego orgânico de grátis. Mas como, se não preciso pagar para que meu conteúdo apareça para as pessoas?
Calminha aí que eu explico pra você. Por acaso, aquela foto que você publicou no seu Instagram, surgiu do nada? Alguém não teve que tirar a foto para você ou você mesmo fez isso? Isso custa tempo, certo? Em alguns casos, custa dinheiro, mas todos sabemos que tempo é dinheiro. Além da foto, alguém teve que pensar no que escrever ou até mesmo teve simplesmente que publicar, mas gastou tempo, certo? Então, onde está o grátis nessa história?
No próximo post vou te explicar melhor sobre o tráfego orgânico.
Agora vamos falar do tráfego pago, que é popularmente conhecido como "impulsionamento". É quando você dá dinheiro para o Facebook (sim, pq ele é dono do Instagram e ele que ganha a grana) e ele entrega um anúncio pra um monte de gente que pode estar interessada ou não no seu conteúdo, produto ou serviço. É só apertar um botão que ele faz tudo. Engano seu. Por isso existem os gestores de tráfego, que são pessoas especializados em criar anúncios que trazem o resultado que você espera para o seu negócio e muitas vezes, mais resultados, superando suas expectativas. Mas isso já é assunto para outro post.
Se esse conteúdo fez sentido para você, deixa seu comentário e curte, para aumentar o meu tráfego orgânico na
internet 😁.
Veja também: Curso Padeiro Profisional
Postar um comentário